DESINSETIZAÇÃO
Dedetização ou Desinsetização? Qual a diferença?
A palavra “dedetização” surgiu no momento em que a substância Dicloro-difenil-tricloretano (conhecida popularmente como DDT) começou a ser utilizada para eliminar insetos e combater as doenças transmitidas por eles como a Malária, Tifo e Febre amarela, durante a Segunda Guerra Mundial. Em vista do seu baixo custo-benefício e alta eficiência a curto prazo o DDT se tornou um dos mais conhecidos pesticidas, sendo usado também em larga escala por fazendeiros para controle de pestes agrícolas.
Por conta da sua toxicidade elevada, o uso do DDT foi proibido por volta dos anos 70, em virtude de seu efeito acumulativo no organismo e aos problemas de saúde que causava. Desde então, o termo Dedetização não é mais indicado para o controle de pragas e vetores. E é a partir desse momento que o termo Desinsetização entra em cena.
Atualmente as empresas controladoras de pragas tiveram que se adaptar à proibição para trazer serviços que não fossem agressivos à natureza e à saúde de clientes e colaboradores. A Desinsetização, portanto, é a maneira certa de você solicitar um serviço de controle de pragas e vetores. A qual, se trata de um serviço pontual que pode dar conta de controlar a proliferação de aranhas, baratas, carrapatos, cupins, escorpiões, formigas, moscas, mosquitos, percevejos de cama, pulgas, traças, dentre outros insetos e aracnídeos que causam problemas.
Além do nome, o que de fato diferencia a Desinsetização da Dedetização?
Componentes seguros e liberados pela ANVISA
Após a suspensão do DDT, o combate às pragas urbanas hoje é feito com insumos químicos direcionados e regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A certificação dos produtos evidencia o compromisso da empresa controladora de pragas em manter a segurança de seus clientes no serviço de Desinsetização.
Abordagem eficiente contra as colônias
Não basta apenas utilizar os insumos sem as técnicas adequadas, porque assim o serviço não tem efeito positivo. Por conta disso, na Desinsetização os profissionais são guiados por metodologia adequada de trabalho, de modo que o desenvolvimento das colônias seja interrompido com eficácia.
Monitoramento Constante
As pragas urbanas se desenvolvem em qualquer ambiente que ofereça condições adequadas para isso. Mas, com a Desinsetização as chances de isso acontecer são muito menores, pois a equipe realiza o monitoramento dos focos para evitar a incidência de uma nova infestação no ambiente.